sábado, 25 de julho de 2009

A profecia dos Anjos (Saint Ange)



O filme de hoje, como muitos outros “bons” que já vimos pela vida afora, foi indicado pelo ilustre, brioso, sublime, distinto TIO DA LOCADORA!(AEEEEEEEE!)
Então fomos felizes e saltitantes assistir ao filme A PROFECIA DOS ANJOS (Saint Ange).
Se você acha que vai encontrar algum querubim... Esqueça!!!Se você acha que será revelado algo que irá mudar sua vida para sempre...esqueça!!!Abstraia!O título só foi uma tentativa (mal sucedida) de tradução do mesmo em inglês, que seria o nome do lugar onde se desenrola a bucólica estória.


Mas antes de começar do começo... Vamos falar do menu do delirante longa metragem.
Achamos que o designer no momento em que foi incumbido de fazer a abertura do menu estava passando ou por uma crise de criatividade ou por uma crise financeira (e nós,com certeza, por uma crise de risos). Sabe aqueles menus interativos? Ele tentou fazer um desses, só que o computador dele não possuía muitos recursos. Então ele utilizou-se de um Power Point bunito pra alegrar as nossas vidas.


A personagem principal adentra nossas TVs deslizando pela mesma imagem da capa do filme , até alcançar sua posição original. E a força propulsora deste movimento anormal é uma fumaça densa e concentrada que sai de trás dela que nos dá até medo em pensar no que possa ser.
Mas isso é só o menu, imagine o resto!


E a história é a seguinte: uma jovem grávida (de alguém, não se sabe quem) é contratada para trabalhar num orfanato que se vê obrigado a fechar depois de alguns internos morrerem misteriosamente. Até aí tudo normal: pessoas que morrem misteriosamente; um cenário bizarro, inóspito e isolado que é muito conhecido de qualquer filme de suspense que se preze (que novidade! Pelo menos o cenário dá medinho... ui!).


Lá a moçoila começa a trabalhar na limpeza e manutenção do local. Mas um fato estranho (nossa só um?!) é que o prédio do orfanato é imeeeenso e ela limpa tudo sozinha... e grávida. Então Anna, a heroína gestante, começa a ver coisas muito estranhas, mas não tão estranha, na nossa humilde opinião, como a interna louca (Judith) que ela encontra por lá. Enquanto tira o pó e lava o banheiro, Anna encontra tempo para bisbilhotar, como se sabe “quem procura, acha”, e se depara com vários documentos suspeitos que podem revelar o que de tão horrível aconteceu naquele singelo recinto.


Animadas e felizes com o suspense do início e meio do filme, quase tivemos um infarto ou uma combustão interna, quando o filme se encaminhou para seu derradeiro fim. Anna, cansada de ser interrompida na hora da novela por fantasmas mal resolvidos decide de uma vez por todas desvendar o mistério que envolve o orfanato e seus donos. Enlouquecida e com uma barriga imensa (cresceu bem rápido...) a insana mulher descobre um laboratório no subsolo e se embrenha através de lugares inóspitos até chegar lá (como em todo filme que contenham casas suspeitas). Chegando lá só tinham crianças carecas albinas vestidas de múmia... Heim??? E adivinhem só!! Não é que a mamãe de primeira viagem resolve dar a luz ali mesmo, cercada de pequenos fantasminhas!!! E adivinhem quem fez o parto!? As crianças fantasmas carecas albinas vestidas de múmia... Heim??? Isso mesmo pessoal, fantasmas além de assombrarem por ai, ajudam bebês a vir ao mundo!!! Eles são bem camaradas!!! Mas agora a parte triste... Ela perece e o bebê também (não dissemos a que mundo eles iriam trazer o bebê!). Porque mortos, ainda mais tecnicamente menores de idade, não possuem licença médica para fazer um parto. Mas valeu a intenção, não vamos desmotivar as criancinhas penadas!


Mas, porém, contudo, todavia, isto não é o final. Depois de morta Anna vira um tipo de mãe zumbi de todas as criancinhas fantasmas (sabe aquela técnica de olhos brancos clássicos, a la Tempestade dos X-men? Ela passa a ter). E na cena final podemos contemplar a nossa heroína cercada de zumbis por todos os lados, amamentando o filhote de zumbi totalmente nua (será que ela virou naturista ou acabaram-se os recursos financeiros para comprar as gazes de múmia, indumentária usada igualmente pelas crianças carecas albinas e você sabe o resto)

E assim acaba-se o filme e nós com cara tacho perguntamos:
Cadê a profecia do filme?
O que afinal faziam com as crianças naquele maldito orfanato?
Qual era o segredo afinal?
O autor do filme utilizou quais drogas ilícitas para produzir tal tesouro?
Por que quando o filme está ficando bom algum ser do abismo tem que fazer um final extremamente tosco pra estragar nossa felicidade??
Como uma mulher grávida dá conta de limpar uma casa imeeeeeensa?
E o mais importante de tudo... CADÊ O PAI DA CRIANÇA???RATINHONHOOOO!!!!

11 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk
    num vi o filme!!
    kkkkkkkkkkkkkk
    mas

    kkkkkkkkkkkk

    me deram bons
    kkkkkkkkk
    motivos para vê-lo

    kkkkkkkk

    ah , mas devo avisar... o filho não é MEU!!
    E FAÇO O TESTE DO RATINHO PRA CONFIRMAR
    KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. hauahauhauhauhauh adorei,simplismnete maravilhoso!!
    Logo no inicio a parte do Tio da locadora me fez rir mt e relembrar o numero de filmes horriveis indicados por esse lendario senhor kkkk

    Agora tenho que ver o filme pra ver cada parte que foi detalhada e rir do filme hauhauahuahua

    Demais o blog, já vou passar aqui sempre pra ver novidades. o/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. HAUSHAUSHAUSHAUS

    q filme bizarro! o.O (crianças albinas zumbis q fazem partos!!! ...wtf!!!)
    Enfim...realmente da até vontade de ver xP...mt trash!

    e qntu ao Blog, o artigo tah mt bem escrito...e a idéia foi bem interessante...realmente, oq não alta são filmes trashs, para serem zoados xP ....espero novos posts criativos xD

    ResponderExcluir
  5. todo blog deve ter uma campanha, lá vai a 1°

    campanha 1



    matem a saudade do velhinho da locadora já!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. aaaah cara, ele tem que vender os filmes né...
    bem, pela capa do filme já da pra ver que é uma bosta
    Fome animal do Peter Jackson é melhor que isso

    ResponderExcluir
  8. Capa de filme não prova nada, nem mesmo nome. Contudo, às vezes é bom ir com aquela intuição que diz "esse filme não vai ser bom". Certamente esse filme teria essa vibe :P

    ResponderExcluir
  9. Adoro o filme... Uma visão sublime de espíritos... Entra pra minha lista de prediletos ao lado de Os Outros e O Orfanato.

    ResponderExcluir
  10. NÃO SEI QUEM É O IDIOTA BURRO, QUE ESCREVEU ESSE POST. MAS NOTA-SE QUE TRATA DE MAIS UM DEMENTE QUE NÃO TEM CAPACIDADE DE ENTENDER ENREDOS DE FILMES DESTE TIPO. SERÁ QUE NINGUEM ENTENDEU " DE ONDE ANA VEIO" ? NEM PRESTARAM ATENÇÃO NO DIALOGO PERTO DO CARRO ABANDONADO... QDO FOI DITO Q TRAZIAM CRIANÇAS AOS MONTES... E " GUERRA " ??
    VAI ASSISTIR DE NOVO MULA... INTERPRETA DIREITO E DEPOIS JULGA.

    ResponderExcluir
  11. Amei seu a sua critica concordo com tudo. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir